ibitinga [férias], 15 de julho de 2010

o projeto d. helena continua. hoje consegui finalmente os remédios para ela e marcar também novos exames. amanhã tem mais trabalho a se fazer. vou marcar mais um exame e também visitar um advogado para poder aposentar a d. helena.
ah, deixa eu contar: a d. helena e familia e mais uma vizinha visitaram a nossa igreja domingo passado. vamos logo oferecer estudos bíblicos.

essa semana já duas pessoas me ligaram dizendo que vão doar material para a construção que faremos na casa dela. amanhã vou tentar postar uma relação do material que ainda falta, quem sabe você também possa nos ajudar.

ibitinga [férias], 9 de julho de 2010


vou escrever esse post hoje, mas na verdade eu deveria ter escrito ontem, então entendam que o que eu escrever hoje aconteceu ontem na verdade. rs

hoje [08.07] eu acordei bem cedo [5h30]. porque? bem, eu fui com o irmão cilso [ancião da minha igreja] levar a d. helena ao médico. na verdade eu havia levado ela na terça e o médico disse que precisaria voltar na quinta para um exame chamado endocospia [que por sinal ficou bem caro, mas os irmãos foram generosos].

ela fez o exame e o médico disse que ela está bem judiada, pois a muito tempo ela não visitava um médico e por ser de idade [67] ela não pode deixar de ter acompanhamento.

eu expliquei para o médico que a nossa igreja está ajudando ela e tal´s. ele então comovido, disse que arrumaria tudo o que ela precisar pelo posto. então no mesmo dia fui ao posto e ele arrumou remédios e exames [raio x, sangue, urina, etc] tudo na faixa.

você que está acompanhando essa história ajude como puder. lembre-se que o bom samaritano doou seu tempo, energia e dinheiro.

ibitinga [férias], 9 de julho de 2010


bom dia bom dia. dizem que diário se escreve só no fim do dia não é? rss

só entrei pra mostrar pra vocês uma imagem de um e-mail que eu recebi e achei bem interessante!

criatividade sem limites desse povo...


ibitinga [férias], 7 de julho de 2010

sabe aquele verso de provérbios 16 que diz que nós fazemos planos, mas a resposta certa vem do Senhor?

pois é, pensei que uma hora dessas eu estaria em tocantinópolis-to [como postei no último post]. mas tudo tem seu tempo. e nesse tempo em que eu não estou lá preciso aproveitar meu tempo.

quanto mais o tempo passa, menos eu gosto de pregar ou ficar falando, falando, falando. não que isso não seja importante, é que parece que pouca coisa muda quando apenas falamos. por isso que no último sábado ao passar a lição da escola sabatina na classe de jovens da minha igreja eu tomei uma atitude não planejada. dividi a classe em dois grupos e disse: "cada grupo terá que descobrir algum problema social bem próximo, e depois encontrar uma solução para ele.

um dos grupos sugeriu ajudar um teologando casado daqui da nossa cidade. o outro, decidimos [eu estava nesse rs] encontrar alguma família carente. e não é que achamos?

conheci a d. helena naquela tarde de sábado. uma senhora tímida com muitos problemas. bem, melhor do que ler, é ver o que está acontecendo.


que isso sirva de incentivo pra você fazer a diferença aí mesmo onde você está. todo lugar tem alguém precisando de Deus.

unasp, 17 de Junho de 2010

A muito tempo eu não escrevo, a muito tempo eu não abro o meu diário, a muito tempo eu não parava para perceber a minha vida antes e agora. Mas eu consigo ter uma idéia melhor do que está ocorrendo e percebo que eu dei uma estagnada, parei no tempo. Sem crescimento espiritual. E isso é terrível!

Quando esse tipo de coisa acontece em nossa vida espiritual nós precisamos tomar atitudes drásticas. Precisamos sair da área de conforto em que estamos. Deus me disse que teria que fazer uma coisa dessas, mas eu não sabia o que, até que ele abriu caminho pra um lugar que não é perto e também não é tão confortável. Estou falando de Tocantinópolis – TO.

Estarei de viagem para Tocantins no próximo dia 27 em um projeto do UNASP com os índios APINAJÉS. Pra ser sincero eu não sei muito bem o que acontecerá por lá, mas a missão principal é fazer amizade com eles ajudar em questões higiênicas e agrícolas.

Prometo contar pra vocês o que acontecerá por lá nesses dias. Não levarei meu notebook, mas escreverei tudo no bom e velho papel e depois passarei pra vocês. Sei que Deus tem um plano para mim e essa não será apenas uma viagem aventuresca.
Unasp, 02 de Maio de 2010 - 13h51

vindo uma informação diretamente da associação geral quero dizer que o presidente da nossa igreja provou ser irrelevante hoje para a sociedade os cultos da igreja adventista do sétimo dia. Assim sendo ficou votado pela AG que não mais teremos cultos as quartas, domingos e sábados em nenhuma IASD ao redor do mundo.

claro que essa informação acima não existe e é hipotética. mas pare e pense um pouco sobre o que aconteceria com a sua vida espiritual caso isso acontecesse. o que aconteceria com a sua vida religiosa? o que você faria quando acordasse aos sábados pela manhã? a resposta e essa pergunta irá responder a uma outra: o que é religião pra você!?

a umas postagens atrás eu comentei sobre um texto de ellen white que resume bem a resposta a essa pergunta e mostra o que Deus espera de você no que diz respeito a religião.

"Na história do bom samaritano, ilustra Cristo a natureza da verdadeira religião. Mostra que consiste, não em sistemas, credos ou ritos, mas no cumprimento de atos de amor, no proporcionar aos outros maior bem, na genuína bondade."

e para aqueles que preferem um comentário bíblico do assunto tiago não nos deixa na mão quando diz:

A religião pura e sem mácula, para com o nosso Deus e Pai, é esta: visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações e a si mesmo guardar-se incontaminado do mundo. | tiago 1.27

feche os olhos e pense sobre a sua vida sem cultos. o que sobra? exatamente isso é a sua realidade espiritual.
Ibitinga, 22 de Abril de 2010 - 22h28

"Quando olho para dentro mim o que eu vejo? posso ver alguém que não quer se salvar. alguém que está tão longe daquilo que Deus espera. alguém que na escala de maior dos pecadores ganha fácil do apóstolo Paulo. alguém que quer fazer o bem, mas que é atraído para o mal...

...alguém que clama "Senhor, restaura em mim a alegria da tua salvação". alguém que entende o significado do que é superabundar a graça de Deus. alguém que se achega confiantemente diante do trono de Deus. alguém que mesmo caindo se apoia em Deus pra se levantar e continua. alguém que olha para o céu com a certeza de que será transformado num abrir e fechar de olhos."

"mas Deus perdoa uma traficante?"
"sim." responde o teologando segurando sua bíblia em mãos.
"mas Deus perdoa uma assassina?" insiste aquela mulher já com lágrimas nos olhos.
"sim, Deus perdoa uma assassina."

eu não sei se existe algo mais lindo do que quando uma pessoa descobre o perdão de Deus e toma posse do mesmo. eu oro por você que está lendo a postagem de hoje. oro para que você tome posse daquilo que já é seu.

e quanto a mim. Senhor salva-me!
Unasp, 20 de Abril de 2010 - 1h03

ahhh que beleza, depois de um tempinho longe de casa lá vou eu. Tô saindo amanhã 7h30 do unasp para a gloriosa ibitinga.
por melhores lugares que passamos, por melhores momentos que vivemos não existe nenhum lugar melhor do que o nosso lar. sei que quando saí de casa foi para não voltar mais, a não ser para visitar, mas eu não consigo parar de viver sem a impressão de que "eu preciso voltar pra casa".
Abraão deve ter vivido com esse mesmo sentimento.

Pela fé habitou na terra da promessa, como em terra alheia, morando em cabanas com Isaque e Jacó, herdeiros com ele da mesma promessa. Porque esperava a cidade que tem fundamentos, da qual o artífice e construtor é Deus. (heb 11.9-10)

é triste quando vemos pessoas vivendo nesse mundo como se esse mesmo fosse nosso fim. quando Deus manda Abraão para Canaã, é porque Ele tinha uma missão para esse servo. "vá seja uma benção". como? simples, convide mais pessoas em canaã para ir num lugar onde Deus é o artífice e o construtor. o modo de vida de Abraão demonstrava o seu destino final.

como você vive? pra onde está indo? duas perguntas inseparáveis - pense...


unasp, 19 de Abril e 2010 - 8h41

eita, tenho deixado esse meu diário na saudade! mas a correria do dia me permite tal abandono, rsss.
pois bem, esses dias esquecidos aconteceram algumas coisas como por exemplo a saída do g-148.
nós fomos pra Campinas entregar folhetos, simples não? mas os resultados foram marcantes tanto pra quem recebeu quanto para aquele que entregou. quem sabe você pode fazer isso na sua igreja!? é muito simples, reúna a maior quantidade de jovens que você conseguir, vá até um semáforo movimentado de sua cidade e espalhe sorrisos e folhetos para todo mundo que passar, tenho certeza que você irá colher bons resultados.

jesus veio ao mundo e tentou mostrar o que é a lei, o que é o evangelho. a lei diz: "você precisa amar" o evangelho diz: "você tem que amar" as palavras de Jesus dizem: "ame seu próximo" os atos de Jesus dizem: "eu te amo". um simples sorriso no farol pode mudar o dia, e mais ainda, a vida de alguém.
"Jesus voltará mesmo?" pergunta um senhor com uma das mãos coladas ao volante do seu carro e a outra segurando um folheto com o título "Jesus Voltará". - "com certeza" responde o jovem sorrindo do lado de fora do carro. e a ultima cena que se vê antes do farol abrir é aquele senhor chorando diante da verdade!

as pessoas estão cansadas desse mundo e precisamos viver o evangelho prático pois de outra forma tal ação continua sendo apenas panfletagem.

leia o capítulo 54 do Desejado de Todas as Nações, deixo pra você o primeiro parágrafo:
"Na história do bom samaritano, ilustra Cristo a natureza da verdadeira religião. Mostra que consiste, não em sistemas, credos ou ritos, mas no cumprimento de atos de amor, no proporcionar aos outros maior bem, na genuína bondade."

UNASP, 09 de Abril de 2010 - 12h55 am

quando a gente faz tudo que podemos e ainda assim não conseguimos alcançar os objetivos esperados aí entra o poder facilitador de impossibilidades de Deus. tô dizendo isso porque a entrega de folhetos que vamos fazer em campinas nos faróis domingo agora deu um pouco de trabalho.
- ônibus do colégio quebrado, e agora? fretamos outro.
- fica 500 reais, e agora? juntamos nosso escasso dinheiro.
- só deu 200 reais, e agora? conseguimos mais 300 com a administração do colégio
percebe? quando Deus está a frente de um projeto nós apenas pisamos na margem do mar e ele se abre. as soluções para nossos problemas está justamente quando deixamos Deus realizar milagres através de situações.
nossas soluções não valem pra quase nada. veja Adão e Eva no jardim do Éden tentando resolver o problema do pecado com folhas de figueira! eu não tenho certeza, mas uma roupa feita com folhas de figueira não deve durar muito tempo. assim são as soluções para nossos problemas.
então Deus apresenta uma solução melhor. um roupa com veste de cordeiro. claro o "Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo".

apesar de todos os problemas que enfrentamos aqui e reveses que a vida nos apresenta. o maior e mais preocupante de todos eles é o pecado. deixe que Deus resolva esse problema em sua vida vestindo você com a justiça do Cordeiro. e se pra você o pecado não é um problema, então saiba que euoro para começar a ser a partir de hoje.

Jesus quer ser o facilitador da impossibilidade de justiça própria que o pecado causa!

quanto a mim: Senhor, salva-me!

UNASP, 07 de Abril de 2010

hoje foi um dia típico nessa época do ano aqui, dormimos em um clima ameno e tranquilo e acordamos com um frio quase insuportável. me fez lembrar meio do ano passado em santa catarina.

tenho que confessar algo, estou tentando aproveitar ao máximo meu tempo mas eu não estou tendo muito sucesso, queria poder usar frases como: "satanás sabe nosso ponto fraco, então ele atrapalha meus planos", mas eu abandonei essas idéias e estou começando a me responsabilizar mais por aquilo que eu faço. bem, como Deus nos trata numa esfera temporal contínua espero por amanhã, para ser um dia mais produtivo crendo que "as misericórdias do Senhor se renovavam a cada manhã" (lm 3.23).

bem, hoje algo mexeu muito comigo, livro evangelismo: "Alguns há que pensam que a questão do regime alimentar não seja de importância suficiente para ser incluída em seu trabalho evangélico." pg 261

aí ta algo que eu preciso melhorar, saúde. não só no que diz respeito a alimentação. tenho que dizer que já tentei arrumar várias desculpas pra não começar minha reforma de saúde, mas Daniel diante das iguarias do rei sempre me deixa sem desculpas. acredito que a lição desse trimestre vai me ajudar bastante pra poder crescer um pouco nessa área lacônica da minha vida! te convido a começar essa jornada comigo.


euoro | assim como o ar é para o pulmão a oração é para a alma.

bem pessoal esse aqui vai ser o meu blogdiário| aqui eu vou colocar aquilo que tem feito a diferença na minha vida e que pode te ajudar em sua jornada espiritual. sem muito blá blá blá, começo por hoje:


UNASP, 05 de Abril de 2010 – 16h55

Aoooooooooooow diário... quanto tempo não escrevo. Estava eu aqui apagando alguns arquivos inúteis no meu note e me deparei com meu glorioso diário que pouco escrevo e que muito me ajuda a ter um feedback da minha vida.

Bem, hoje é um dia especial, pois é aniversario da mulher da minha vida. Minha mãe! Parabéns pra ela que agüentou até hoje três filhos. RSS

Oh, eu to muito feliz, muito mesmo, pois Deus tem abençoado muito o geração 148 e as pessoas estão sendo abençoadas com esse projeto também. Eu já tomei a decisão de fazer deste projeto a marca registrada do meu ministério daqui por diante. Hoje mesmo apareceu um cara muito gente boa aqui no meu quarto, o nome dele é Junior, ele está com um projeto interessantíssimo. Muito simples, sair pelo residencial ajudando as pessoas a limpar o quarto! Bobo né!? Mas pense, você está em um projeto desses e de repente você tem que limpar o quarto de uma pessoa que você não vai muito com a cara dela! Opa! Agora eu quero ver o seu cristianismo em ação einh. É isso mesmo, limpar o quarto de quem você gosta até os publicanos fazem isso! Agora limpar o quarto de seu “inimigo” isso é religião.

Falando em religião só pra terminar quero dizer que estava lendo o livro de Tiago e me impressionou a definição que ele dá pra religião, então que fique isso pra pensar!

A religião pura e sem mácula, para com o nosso Deus e Pai, é esta: visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações e a si mesmo guardar-se incontaminado do mundo. | tiago 1.27